Kin, o telefone da Microsoft enfocado às redes sociais
Hoje a Microsoft apresentou seus dois novos telefones dirigidos às redes sociais, o Kin One e o Kin Two. A novidade inesperada é que o Kin não usará Windows Phone 7, senão que terá uma interface baseada em Zune, mais visual, intuitiva e simples que outros celulares.
A tela inicial, Kin Loop, mostrará as atualizações de nossos contatos no Twitter, Facebook e MySpace, além dos sites oficiais de Microsoft. Além disto, poderemos organizar os contatos em grupos e priorizá-los nesta página de início.
O Kin Spot será o serviço encarregado do compartilhamento. Arrastando um elemento a um ponto da tela, poderemos decidir como e com quem vamos compartilhar. Também lançam o Kin Studio, um site onde poderemos ver o histórico de eventos, fotos e comentários em uma linha do tempo. Ademais, todos os vídeos e fotos feitos com sua câmera de 5 Mega Píxels (8 no caso do Kin Two) estarão geolocalizados graças ao GPS integrado. O Kin também incluirá Zune, com música, vídeo, rádio FM e reprodutor de podcasts.
O Kin me pareceu um celular relamente simples, enfocado às redes sociais, muito intuitivo e de fácil manuseio. De fato, parece que a conexão com as redes sociais será a única coisa que possa fazer, já que, ainda que conte com um navegador, este não parece muito fácil de usar, sobretudo no Kin One, o aparelho menor. Também não falaram nada sobre aplicações de terceiros e nem a possibilidade de extensões.
Notícias relacionadas:
Comentários
Esqueceu de falar que é feio pra burro!
Eu que não compraria isso... sou mais o bom e velho n95 8GB ou o n97
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!