Por que os fumantes de cannabis são magrelos?

LuisaoCS

Por que os fumantes de cannabis são magrelos?

Comumente associamos os consumidores de maconha com glutões vorazes e com o consumo inusitado de pizzas com borda recheada de catupiry por causa da "larica". No entanto, apesar de que alguns usuários aumentam seu consumo de calorias, seu índice de massa corporal não reflete o mesmo. A pesquisa de uma equipe interdisciplinar de médicos de vários países consistiu em identificar a relação entre a cannabis e a obesidade; seus achados são interessantes.

Os pesquisadores analisaram informação de 4 mil e 600 adultos, dos quais 12% se identificava como usuário de maconha e outros 42% reportaram ter consumido alguma vez na vida. Fizeram testes de controle de açúcar, insulina e níveis de glicose, bem como de colesterol e circunferência da cintura.

A primeira evidência circunstancial indicou que a cintura dos fumantes de maconha era comparativamente menor que a dos não usuários, inclusive após ajustar fatores como idade, sexo, uso de álcool e fumo e níveis de atividade física. Nos consumidores de cannabis os níveis de HDL (colesterol bom) também eram superiores. Em contraposição, a resistência à insulina é reduzida em fumantes até em 17%.

A pesquisa serviu para notar que não existe uma correlação entre a quantidade do consumo de maconha e níveis de resistência de insulina e alguns outros fatores; ainda que não saibam exatamente o que acontece, buscarão demonstrar que a maconha ajuda a melhorar o controle de insulina e a regular o peso, e talvez explicar por que os usuários costumam ter menos incidência de diabetes. Além de controlar o açúcar no sangue, a cannabis poderia ser a substância emagrecedora do futuro.

Via | The Atlantic.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!