O método tradicional para transladar uma colmeia sem matá-la

LuisaoCS

As abelhas e outros insetos polinizadores são vitais para a produção de alimentos a escala global e sem eles muitas plantas não poderiam frutificar. Lamentavelmente a mudança climática, a agricultura industrial e os fungicidas tóxicos estão fazendo diminuindo sua população a passos de gigante.

Pois se já não fosse o bastante, muitos são os controladores de pragas ou usuários que não duvidam em exterminá-las usando fogo ou veneno se sua rainha tem a má sorte de se instalar próximo a uma área residencial.

Ainda que não seja boa ideia se aproximar de uma colmeia, as abelhas são insetos facilmente manipuláveis por um profissional como pode ser visto neste video.

Por isso, se uma colmeia se aninhar em sua casa, no quintal ou em qualquer propriedade comunitária, contrate os serviços de profissionais capazes de transladar a colmeia para um lugar seguro, sem destruí-la.

O vídeo diz que é uma técnica Indiana. Nada mais falso. A fumigação é um expediente bem conhecido de todo apicultor. O objetivo da fumaça não é tontear ou espantar as abelhas, como algumas pessoas dizem, senão fazê-las crer que há risco de incêndio, já que da mesma foram elas acreditam que onde há fumaça, há fogo. Tão logo notam o perigo, elas enchem o papo com mel para, se for necessário, abandonar a colméia levando a maior quantidade possível, como forma de garantir sua sobrevivência, para a construção de novos favos e para a sua alimentação.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!