Pesquisadores alteram embriões de frangos para colocar patas de dinossauro
Os progressos em matéria de manipulação genética geram algumas situações que parecessem roçar com a alquimia, mas a verdade é que se tratam de fatos científicos que vão rompendo os paradigmas do que conhecíamos. A mais recente destas descobertas foi realizada por um grupo de cientistas da Universidade do Chile, quem conseguiram manipular um grupo de embriões de frango para que desenvolvessem patas de dinossauro.
A pesquisa foi realizada com o objetivo de compreender o processo que levou os dinossauros terópodes a evoluir em aves. Os resultados são mostrados no vídeo que encabeça este post.
Para conseguir estas perturbadores mudanças, os pesquisadores recorreram a uma droga com a capacidade de deter o movimento dos embriões no ovo, permitindo que os ossos de suas patas não se desenvolvessem normalmente, conseguindo assim adquirir a forma de seus ancestrais, terópodes. Basta recordar o Tiranossauro Rex ou os Velociraptors de Jurassic Park para contrastar os efetivos resultados.
Em resumo, com a aplicação da droga conseguiram reter e manipular o processo nas zonas requeridas para que as patas destes embriões de frango adquirissem a mesma forma que a dos dinossauros, ainda que este êxito por si mesmo não chegou a comprovar nada para além do que já se especulava.
Fonte: Science Daily.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!