Se você crê em Deus como origem da vida, talvez esta teoria poderia convencê-lo do contrário
A origem da vida em nosso planeta é um enigma que justificadamente gera todo tipo de especulações, pesquisas e teorias para explicar o fenômeno. Estas tentativas de resposta poderiam ser agrupadas em duas grandes categorias: a do tipo religioso e a científica; por um lado a que especula e afirma, mas a partir da própria especulação e, pelo outro, a que tem como respaldo fatos obtidos de observações e experimentações com a própria realidade.
Resumindo: para alguns a vida só foi possível pela mediação de um ser superior que a fez surgir, enquanto para outros é a conseqüência de reações mensuráveis e comprováveis.
Neste sentido uma pesquisa recente poderia ser convertida em uma meta em torno de tal debate pois, segundo suas conclusões, a vida poderia ser a conseqüência inevitável do comportamento da matéria, o que poderia descartar de todo as explicações religiosas do problema.
De acordo com Jeremy England, cientista do MIT que elaborou o modelo físico-matemático a respeito, quando um grupo de átomos está exposto por muito tempo a uma fonte de energia e ao mesmo tempo está imerso em um ambiente de calor, ocorre uma reestruturação orientada a dissipar a energia excedente.
No caso da Terra isso seria o que aconteceu com os primeiros átomos que, pelas condições primigênias de nosso planeta, passaram em certo momento de ser matéria inerte a ser matéria orgânica com vida.
De acordo com esta hipótese, que a matéria adquire vida não é nenhum milagre nem nenhum acontecimento inesperado, senão uma consequência natural quando as circunstâncias externas o permitem.
Via | Quanta.
Notícias relacionadas:
Comentários
hahaha! Impossível você convencer alguém que acredita no sobrenatural em tão poucos parágrafos.
Para alguém assim ser convencido, ele tem que ler muito!
Tudo tão simples para explicar, mas até hoje nenhum cientista criou vida mesmo a partir de moléculas orgânicas....
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!