Microsoft joga a culpa dos problemas do IE nas extensões
Segundo um estudo realizado pela Microsoft, 70% dos problemas do Internet Explorer não se devem ao navegador em si senão às extensões e curiosamente, a principal causa de travamentos do browser seria a barra do Google.
Segundo o relatório:
Ainda que seja possível agregar interessantes funcionalidades ao navegador, estes também podem causar problemas de performance se não forem bem desenvolvidos. As extensões são os que mais causam problemas, chegando a um total de 70% dos problemas do Internet Explorer 8. Uma velocidade lenta de navegação no IE8 também é usualmente causada pelos agregados especialmente ao abrir uma nova janela ou aba.
Em conseqüência, a Microsoft assegura que somente 30% dos crashes se devem a seu navegador, mas na lista de extensões "pobremente desenvolvidos" podemos encontrar, além das barras do Yahoo, Google e do próprio Windows Live, o plugin do Java. Motivo pelo qual, seguindo a teoria de Microsoft, se quisermos aproveitar ao máximo a capacidade de seu navegador, devemos utilizá-lo sem extensões: sem Java, sem Flash e nem a própria barra de Windows Live, desenvolvida pela Microsoft.
Um dos principais motivos do crescimento no uso tanto do Firefox como do Chrome é a grande quantidade de extensões que possuem e ditos navegadores não contam com os problemas de navegação lenta do navegador da Microsoft, utilizando ainda todas as extensões mencionadas na lista, composta nos primeiros postos por:
- Google Toolbar
- Windows Live Sign-in Helper
- Adobe Acrobat Reader
- Windows Live Toolbar
- Yahoo! Toolbar
- Java Plug-in
- Thunder Download Manager
- KingSoft Browser Shield
- AVG Security Toolbar
- Skype
Parece-me que o relatório é uma tentativa da Microsoft de se separar dos eternos problemas de seu navegador web e não me parece casualidade que cite a barra de ferramentas do Google como principal causador de problemas.
Via | ArsTechnica.
Notícias relacionadas:
Comentários
os outros 30% é o maldito mecanismo de javascript. ainda bem que no IE9 resolveram jogar fora aquela porcaria. Ele sera mais rapido que o firefox, e vai chegar perto do chrome.
Meu maior prazer eh nao usar o IE.
E os outros 30%?
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!