Stephen Hawking: A humanidade não sobreviverá se não fugir ao espaço

LuisaoCS

Stephen Hawking: A humanidade não sobreviverá se não fugir ao espaço

Stephen Hawking, astrofísico britânico, voltou a assegurar durante um conclave holográfico ante o público da Opera House de Sidney, na Austrália, que a humanidade não sobreviverá os seguintes 1.000 anos se não abandonar a Terra o quanto antes e escapar ao cosmos.

- "Temos que seguir pesquisando o espaço para o futuro de nossa humanidade. Não acho que vamos sobreviver outros 1.000 se não escaparmos de nosso frágil planeta", disse Stephen desde seu escritório na Universidade de Cambridge, no Reino Unido, na semana passada durante uma conferência através de um holograma para o público reunido na Opera House de Sidney.

A esse respeito o professor John Webb da Universidade de Nova Gales do Sul, organizador da conferência do famoso astrofísico, declarou que Hawking está muito preocupado com que a raça humana acabe desaparecendo da face da Terra.

- "Por isso considero que devemos controlar melhor o que estamos fazendo, chamarmos aos jovens para que se envolvam mais em ciência, e que os Governos arrecadem mais fundos para o desenvolvimento de ciências fundamentais", opinou John Webb.

Via | ABC.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!