Cientistas desenham vinho que não causa ressaca

LuisaoCS

Cientistas desenham vinho que não causa ressaca

Uma notícia que milhões de pessoas estavam esperando já pode ser vislumbrada no horizonte. Logo poderiam desfrutar dos benefícios do vinho, incluída sua mística trans-perceptiva e sua cálida poesia corporal, mas sem ter que depois pagar, com mal-estar, a experiência.

Aproveitando técnicas cirúrgicas de manipulação genética, pesquisadores da Universidade de Illinois estão testando uma levedura alterada que não só teria valores nutricionais potencializados, senão que contém menos subprodutos tóxicos que o fermento normal, os quais em boa medida são responsáveis por provocar a ressaca que caracteristicamente acontece à ingestão desta milenar bebida.

Esta engenharia genética aplicada ao processamento de vinho permite alterar a mínima variável e detectar as consequências precisas de componentes pontuais, por exemplo aqueles que dotam com um sabor específico uma certa colheita. Ademais, permitiria também modular a fermentação maloláctica, que é complementar e dá leveza ao vinho, mas que também gera muitas das toxinas que no dia seguinte nos perseguem.

Via | Eureka Alert.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Se não fosse o tremendo mal estar que me causa eu tomaria uma ou duas taças por dia.
Gostei da novidade.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!