Os cientistas adiantam o Relógio do Apocalipse às 3 minutos da meia-noite

LuisaoCS

Os cientistas adiantam o Relógio do Apocalipse às 3 minutos da meia-noite

O Relógio do Apocalipse esta agora mais perto da meia-noite, dado que os cientistas que o gerem adiantaram um pouco até as 23:57. Trata-se de um contador simbólico que indica qual é a situação planetária para a destruição total e catastrófica da Terra representada pelas 00:00 horas. A mudança aconteceu devido à mudança climática e as tensões militares com armas nucleares.

Em 2015 os problemas ignorados devidos à mudança climática, a modernização das armas nucleares e o descontrole em alguns arsenais atômicos supõem inegáveis ameaças para a existência da humanidade. Os líderes mundiais falharam à hora de atuar com a velocidade e o alcance adequados para proteger os cidadãos destas catástrofes em potencial. Esta falta de liderança política põe em perigo a todas as pessoas da Terra.

O conselho de cientistas quer acrescentar, fazendo questão da urgência do tema, que a probabilidade de uma catástrofe global é muito alta e que devem ser tomadas as medidas necessárias para evitar estes riscos tão cedo quanto seja possível.

A última vez que o relógio esteve a três minutos da meia-noite foi em 1983, no clímax da tensão da Guerra Fria Estados Unidos e União Soviética.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Dizia um filósofo alemão que quando próximo ao abismo a redenção ainda é possível.

Vamos colocar essa teoria á prova em breve.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!