As mulheres poderiam estar provocando uma evolução no pênis do homem
Diversos estudos indicam que as mulheres, em sua maioria, não se importam com o tamanho do pênis do homem que escolhem, ainda que sim mantêm alguns parâmetros. Como tudo em mulher é complicado, e para dizer de outra forma: a verdade é que sim, o tamanho importa, embora dentro de limites. Com respeito a isto, recentes estudos apontam que ditas preferências femininas poderiam ter tido influência na evolução do pênis masculino humano, que é maior e longo em comparação com outros primatas.
Os genitais masculinos evoluem rapidamente, descobriram particularidades neles cada vez mais diversas -em comparação com as de outros traços físicos do corpo-, com uma grande variação em seu tamanho e forma que nos dá indício de que algum fator externo está alterando nossa espécie. O estudo foi publicado na conceituada revista Proceedings of the National Academy of Sciences, nos revelando a possibilidade de que a preferência feminina esteja ajudando a formar o tamanho e espessura do pênis humano através da seleção natural.
Os pesquisadores desenharam 56 imagens no computador que mostravam homens com diferentes tipos de anatomia, que variavam em três fatores: altura, relação de ombro a cintura e comprimento do pênis. 105 mulheres australianas heterossexuais qualificaram as projeções, concluindo que os homens mais altos, com um tipo de corpo masculino -assinalado por uma proporção de ombros mais larga- e pênis mais longo são o atrativo sexual perfeito, mas não sem descartar os limites de tamanho deste último.
Os homens que superavam o tamanho da medida média não obtiveram resultados aceitáveis. O líder do estudo Brian Mautz, biólogo agora na Universidade de Ottawa no Canadá, afirmou que o modelo de atração ideal arraiga entre os 12,8 e 14,2 centímetros em seu estado flácido. Um tamanho relativamente perto da média da população (9 centímetros) com ideais "perfeitos" com respeito à altura e a medida dos ombros, o que nos diz que as mulheres preferem uma proporção maior destes dois fatores em comparação com a do pênis.
Por outra parte, alguns pesquisadores opinaram sobre a profundidade do estudo. Alan Dixson, um primatologista da Universidade Victoria de Wellington, na Nova Zelândia, diz que:
- "A pesquisa deveria ser ampliada para incluir às mulheres de outros países e culturas, especialmente as de populações indígenas onde não costumam utilizar roupa."
- "Mais importante ainda, a preferência feminina tem que estar relacionada ao sucesso reprodutivo", diz William Eberhard, um biólogo evolutivo da Universidade da Costa Rica em San Pedro. Ele acha que se por um lado as mulheres preferem um pênis maior ao escolher um parceiro, isso necessariamente não se traduz em mais descendência que carregam esses genes.
Ainda assim, os resultados têm implicações imediatas para o aconselhamento e medicina sexual, diz Geoffrey Miller, um psicólogo evolucionista da Universidade de Nova York.
- "Esta pesquisa permitirá que um assunto desconfortável se torne um tema legítimo de discussão."
A verdade é que estes resultados adicionam mais lenha a fogueira de um debate que começou em 1966, quando os pesquisadores da sexualidade William Masters e Virginia Johnson declararam que o tamanho do pênis não era importante para a maioria das mulheres. Estudos posteriores de preferências femininas, com base em questionários ou desenhos, relataram resultados conflitantes. Afinal importa ou não importa? Até quando permaneceremos suspensos com estas dúvidas sarcásticas que nos mantêm perturbados esperando respostas?
Via | Nature.
Notícias relacionadas:
Comentários
Tá ai uma preocupação que não tenho.
Basta dizer que já tive Fusca, Voyage modelo antigo, Gol bolinha e até um Passat 1975.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!