Agora é possível executar Linux em uma janela interior do Chrome OS 31
Todo aquele que teve em suas mãos um Chromebook saberá que, às vezes, a experiência pode ser um tanto desesperadora como tudo é executado no interior do navegador e não existem aplicações nativas para a plataforma, porque em realidade o sistema operacional Chrome OS é só o navegador Google Chrome.
Para resolver este problema, o programador e fanático do Google, François Beaufort criou uma extensão para Chrome OS que permite executar Linux em uma janela ou bem, maximizar a tela e alternar sem problemas entre ambos sistemas com um atalho do teclado. Ademais, o suporte para webcam, microfone e outro hardware funciona muito bem, motivo pelo qual esta solução serve simultaneamente de outros métodos para executar Linux nesta classe de máquinas.
Os usuários interessados primeiro devem ter um Chromebook e colocá-lo em modo de programação (Developer mode), depois do qual é necessário descarregar uma extensão gratuita para Chrome e uma segunda aplicação para, finalmente, abrir o terminal e escrever as palavras mágicas: sudo sh ~/Downloads/crouton.
O seguinte vídeo mostra cromo funciona o truque, que permite ao usuário trocar trabalhos sem problemas entre ambos sistemas operacionais:
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!