A pedra lunar que Armstrong presenteou os Países Baixos é falsa
Há 45 anos, Neil Armstrong e Buzz Aldrin estavam fazendo uma turnê mundial após atingir o status de grandes estrelas do rock por ter ido, e regressado, à Lua. Durante uma dessas apresentações, nos Países Baixos, Neil entregou uma pedra lunar ao líder holandês Willem Drees. Isto não foi um fato isolado: durante a década de 70, presentearam perto de 100 pedras lunares a diferentes nações como presentes da NASA.
Pois resulta que o presente de boa vontade era falso. A "pedra" não é mais do que um pedaço de madeira fossilizado sem nenhum valor. Esta foi a conclusão de uma pesquisa realizado logo após um grupo de acadêmicos da Universidade Livre de Amsterdã visitar o Rijksmuseum, museu no qual a peça é exibida, e se deram conta de que a pedra era, claramente, algo que não tinha vindo da Lua.
O objeto foi doado em 1988 ao Rijksmuseum após a morte de Drees e ficou em exposição o tempo todo. Em certa ocasião foi avaliada em quase 400.000 euros (1,3 milhões reais). O valor atual é meramente histórico e por essa razão a pedra seguirá em exibição apenas como "uma curiosidade". Por outro lado, a embaixada dos EUA em Haya afirmou ter iniciado uma investigação a respeito.
Via | Telegraph.
Notícias relacionadas:
Comentários
kkkkkkkk comprou na mão do "Perigo" .... kkkkkk Poucos entenderam .... kkkkkk
Malandrinho...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rocha lunar paraguaia?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Lá garantia? Lá garantia soy yo!" _ Neil Armstrong! :lol:
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!