O tempo não cura tudo: pesquisadores descobrem que não existe tratamento para a “síndrome de coração partido”

LuisaoCS

O tempo não cura tudo: pesquisadores descobrem que não existe tratamento para a “síndrome de coração partido”

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Aberdeen, na Escócia, que durante 4 anos estudaram a síndrome de cardiomiopatia de Takotsubo, comumente conhecida como "síndrome do coração partido", determinaram que ainda não existe um tratamento para dito transtorno que, pensavam, podia ser curado com a passagem do tempo.

Descoberto pela primeira vez no Japão em 1990, sabe-se que a "síndrome do coração partido" é causada por um aumento no nível de hormônios relacionadas com a adrenalina provocadas por circunstâncias alarmantes ou lamentáveis tais como o estresse, a perda de um ser querido, as rupturas sentimentais, uma briga ou em realidade qualquer emoção intensa que possa nos deixar com o "coração destroçado".

Os pacientes que sofrem deste transtorno experimentam dores fortes no peito, clinicamente associados com um ataque do coração. No entanto, haviam comprovado clinicamente que estes sintomas não afetam as veias coronárias como em geral acontece em um infarto, senão unicamente o músculo cardíaco.

A realização de estudos importantes como a ressonância magnética e a espectroscopia tornaram possível detectar que as pessoas que possuem a síndrome sofrem alterações contínuas em seus corações, como a capacidade para gerar a energia necessária para produzir a ação de bombeamento do fluxo sangüíneo.

Os pesquisadores afirmam que precisam mais provas exatas sobre as causas que originam os sintomas antes que possam falar de um possível tratamento ou cura. Enquanto isso, seria melhor pensar com mais cuidado se precisamos carregar essa angústia lamentável, antes de provocar uma catarse de adrenalina desnecessária que nos parta, literalmente, o coração.

Via | RT.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Vai ver é por isso que nunca esqueci meu primeiro amor que conheci aos 13 anos de idade...
Meu coração faz bum bum! bum bum! bum bum bum!!!! toda vez que penso nele... ( suspirando)

O tempo não cura nada, é verdade. Dose mesmo é o zumbi que teima em vez ou outra aparecer pra aporrinhar a paciência. Ou mesmo o crocodilo que persegue o capitão Gancho querendo terminar a refeição já que achou gostoso um pedacinho que experimentou. "Tic-tac, tic-tac, tic-tac..." - Que era o aviso que estava se aproximando.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!