A humanidade combaterá a iminente destruição por um asteróide com um concerto de rock

LuisaoCS

A humanidade combaterá a iminente destruição por um asteróide com um concerto de rock

Cientistas, astronautas e estrelas do rock uniram-se para gerar consciência sobre o perigo que significa o impacto de um asteróide. Para combater isto planejam realizar um show e criar em um "Dia Mundial da Consciência do Asteróide" ou "Asteroid Awareness Day".

Uma declaração de intenções foi assinada pelo astrônomo Lord Rees, o astronauta Ed Lu e Brian May da banda de rock Queen. A intenção é convidar governos, celebridades, corporações e filantropos.


Planejam que o "Dia Mundial da Consciência do Asteróide" (assim traduzido soa como um novo culto, talvez parte da Igreja do Meteorito que se formou na Rússia) seja celebrado em 30 de junho de 2015, dia que é comemorado o impacto de um asteróide em Tunguska, Sibéria em 1908, que destruiu um bosque de 2.000 km2, fato que inspirou a formidável obra de ficção científica Stalker.

Os perigos de que um asteróide destrua a Terra, ou ao menos uma boa parte, são consideráveis. No Sistema Solar existem ao redor de 1 milhão de asteróides com tamanho suficiente para causar danos substanciais, dos quais, dizem os especialistas, só conhecemos ao redor de 10 mil, ou 1%.

Não há dúvida de que é um tema importante, que faríamos bem em não postergar. No entanto, o que resulta também preocupante -ou talvez simplesmente seja assim e não devemos ler o que diz de nossa psique coletiva- é que todos nossos problemas globais, como a pobreza, a desigualdade, a mudança climática, etcétera, queiram resolver com um show ou com um discurso de Bono nas Nações Unidas.

Via | The Guardian.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!