Por que os homens morrem de formas mais ridículas que as mulheres?
Depois de reunir vários médicos do Reino Unido sobre os dados proporcionados pelos prêmios Darwin, o especial de Natal, a revista British Medical Journal publicou um estudo que sugere que os homens são mais propensos a acabar na sala de emergência de um hospital depois de sofrer algum acidente ridículo fruto de sua temeridade.
Apesar de que o propósito principal do estudo é suscitar o riso, manifesta que os homens têm maior predisposição a comportamentos de risco desnecessário, provavelmente moldados pela pressão evolutiva.
Os pesquisadores contaram os ganhadores do Darwin desde 1995 até 2014 e os homens representam 282 galardões, em frente a 36 femininos. Portanto, os homens constituem 88,7% dos ganhadores destes prêmios.
Entre os ganhadores destaca um tipo que desejava tirar fotografias de um grupo de paraquedistas acompanhando em seu salto, mas esqueceu de colocar o seu paraquedas. Outro quis iniciar no mundo da delinquência tentando roubar uma loja de armas, com uma faca de pão, em horário de pico com um carro da polícia estacionado bem na entrada. Teve também um terrorista que mandou uma carta bomba, mas não colocou selos suficientes. Ao receber a carta de volta dos correios, não duvidou em a abrir o envelope e morreu com a explosão.
Esta estupidez consuetudinária dos homens está associada a uma limitação biológica: os homens podem expulsar espermatozóides sem menosprezo, engravidando todas as mulheres que queiram, mas as mulheres, para ficarem grávidas, devem investir um grande esforço biológico em gestar o bebê. Dito de outra maneira: as mulheres devem cuidar muito de quem ficam grávidas por temos de que o pai não seja dos que trazem recursos para casa ou protege à criança -estamos falando de tempos pretéritos, claro está, quando nossos cérebros estavam sendo moldados até o dia de hoje-.
Ou como corolário: as mulheres são as que escolhem, e os homens devem "fazer o diabo" para serem escolhidos.
Pois se não fosse pouco, a testosterona, que incita a esta classe de comportamentos, também é maior nos homens que nas mulheres. Por exemplo, é menos provável que um homem use cinto de segurança do que uma mulher. Também dirigem de forma mais agressiva.
Por conseguinte, se os homens têm uma expectativa de vida inferior a da mulher é, em parte, porque o homem tradicionalmente toma o papel de conquistador, adotando mais condutas de risco, bebendo mais, fumando mais, correndo mais com o carro, etc. Homens são nada mais que pavões arrastando enormes rabos coloridos que lhes impossibilita fugir dos predadores.
Notícias relacionadas:
Comentários
kkkkkkkkkkkkk !
Desculpe, não pude evitar.
Eu não sei por que os homens são assim, mas sei que desde pequeninos são assim.
Logo quando menininhos, moleques, já exibem sua inclinação para uma vida de aventuras, de socos e pontapés, quedas e trombadas, artimanhas e perigo.
Basta observar um grupo de meninos brincando e um grupo de meninas.
Os meninos sempre têm as brincadeiras mais legais, se divertem mais, porém é inevitável logo vê-los agarrados trocando socos e tapas. Já as meninas que passam o tempo com aquelas brincadeiras de casinha e bonecas, dificilmente sairão no tapa, pode sim correr uma fofoca aqui, um choro ali, mas estão sempre arrumadas, perfumadas e bem penteadas.
rs
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!