Descobrem que a idade real em que os músicos morrem não é aos 27

LuisaoCS

Descobrem que a idade real em que os músicos morrem não é aos 27

Recordar o Clube dos 27 (Jim Morrison, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Amy Winehouse), remete-nos a pensar em um tipo de maldição que todo bom músico que encabece uma ideologia está condenado a sofrer; seja por um acidente, uma overdose ou doença letal ao final dos 20. Mas ainda que este mito seja muito estendido, existe a possibilidade estatística de que um número considerável de músicos morram à mesma idade?

O estudo foi encabeçado pela professora de psicologia e música, Dianna Kenny, da Universidade de Sydney, que analisou as causas e taxas de mortalidade dos músicos que morreram entre 1950 e Junho de 2014, comparando com as cifras e causas do resto da população. Os resultados revelaram que entre as mortes mais comuns dos músicos tinha uma taxa 10 vezes maior de morte por acidentes, 8 vezes maior por homicídio e 7 vezes mais alto por suicídio, números que nos levam a inferir quão perigoso é o terreno da música no momento de enfrentar a morte.

E pese que esta pesquisa assinale um maior risco de morte nos músicos durante suas décadas mais jovens (aproximadamente 25 anos), os resultados mostraram, estranhamente, que a idade de 56 anos é o ano em que são mais propensos a morrer. Inclusive, 2,2% dos músicos analisados, faleceram nessa idade, em comparação com o 0,85% da população geral. Kenny também descobriu que os músicos de 27 anos, só tinham uma taxa de mortalidade de 1,3%, o que significa que há quase o dobro de probabilidades de morrer aos 56 anos que aos 27.

Via | Mic.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

A questao nao é a quantidade de musicos que morreram aos 27 anos, claro que a maioria absoluta morreram com outras idades. A questão é os músicos que morreram com 27 anos no AUGE da sua fama, e sendo tambem os mais famosos do mundo no momento em questao.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!