Japonês pede namorada em casamento com épica caminhada gravada em GPS por todo o Japão
Se você pensou que "letras no céu" era uma forma romântica de pedir alguém em casamento, espere até ouvir sobre a "escrita em GPS". A idéia engenhosa pertence a Yasushi Takahashi, mais conhecido como Yassan , que passou seis meses inteiros andando através Japão como uma forma de pedir a mão da sua namorada. No final de sua jornada, os registros do GPS de sua jornada escrevia a frase "Marry Me" ("Case comigo"), com um sinal de coração atravessado por uma flecha.
Tudo começou em 2008, quando Yassan, 31 anos, largou o emprego e planeou uma viagem pelo Japão, levando com ele um dispositivo de GPS e um mapa. Seu propósito era duplo: a experiência de conhecer um Japão que ele só viu nos livros e revistas, e também para desenhar uma mensagem especial para sua namorada usando tecnologia de rastreamento GPS. Yassan conseguiu cobrir mais de 7.000 quilômetros em seis meses, a maioria a pé e às vezes de carro, barco ou bicicleta. Todo lugar que ele passou foi cuidadosamente planejado com antecedência para obter a frase mágica gigantesca.
Como parte de sua proposta de casamento original, Yassan criou um vídeo (final do post) de sete minutos descrevendo sua jornada épica através do Japão, destacando as várias fases de sua caminhada, a partir da ilha de Hokkaido, onde o desenho GPS começou, a Hyodo Cliff na ilha Kyushu, onde a caminhada terminou. As imagens contém fotos de suas experiências, como comer frutos do mar frescos, trekking em estradas ruins, escalar o Monte Fuji e visitar fontes termais.
A viagem e o vídeo foram feitas há seis anos, mas a história do pedido de Yassan ainda é tão emocionante como sempre. Na verdade, ele foi recentemente apresentado em uma nova série de uma campanha publicitária da fabricante de calçados Hi-Tech, chamada "The Series Walkumentary" (vídeo acima).
A obra de Yassan é oficialmente o maior pedido de casamento do mundo, e também detém o recorde do Guinness para o maior desenho GPS do mundo, com 7.164 quilômetros de comprimento!
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!