Hacker diz que criará um firmware personalizado e pede para que não atualizem o PS3
Há alguns dias falei sobre a maneira insensata e covarde com a qual a Sony pretende oferecer "maior segurança" a seus usuários, isto é, eliminando a opção de instalar outros sistemas operacionais, e de passagem entregando um produto incompleto do que aquele que compramos.
Pois bem, em um post que no momento de escrever esta nota já supera os 2.500 comentários, George Hotz (geohot), o hacker de 20 anos reconhecido por romper os cadeados de vários produtos da Apple e Sony, convoca os usuários do PS3 a não atualizar à versão 3.21, disponível a partir de hoje.
Hotz também afirma que encontrará uma forma segura de fazer a atualização que conserve o suporte para Outros Sistemas operacionais, isto é, criará um firmware personalizado do 3.21 que não eliminará a capacidade de instalar, por exemplo, o Linux no PS3. O jovem hacker acrescenta:
"O PlayStation 3 é o único produto que conheço que perde características ao longo de seu ciclo de vida. Emulação de software para PS2, reprodução SACD, e suporte para outros SOs, são todos eles só interruptores de software que podem ser ligados ou desligados".
Alguém se arriscará a atualizar ou vai esperar pelo firmware personalizado?
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!