Tim Cook, CEO da Apple, sai da nuvem e diz que está orgulhoso de ser gay

LuisaoCS

Tim Cook, CEO da Apple, sai da nuvem e diz que está orgulhoso de ser gay

O CEO de Apple, Tim Cook, publicou um ensaio no BusinessWeek onde se referiu de forma aberta sobre sua sexualidade declarando que está "orgulhoso de ser gay, e considero que ser gay é um dos maiores dons que Deus me deu".

"Ser gay brindou-me um entendimento bem mais profundo do que significa estar em uma minoria, e me entregou uma janela aos desafios que as pessoas de outras minorias devem lidar diariamente. Fez-me mais empático, o que me levou a ter uma vida muito melhor. Às vezes é duro e incômodo, mas entregou-me a confiança para ser eu mesmo, para seguir meu próprio caminho e superar a adversidade e a intolerância. Também me curtiu a pele deixando-a como a de um rinoceronte, o que é bastante útil quando a gente é CEO da Apple."

O executivo -sucessor de Steve Jobs no comando da empresa de Cupertino desde 2011- nunca escondeu sua sexualidade, mas também se referiu poucas vezes de maneira pública até agora, e afirmou:

"Não me considero um ativista, mas me dei conta de quanto me beneficiei do sacrifício de outros, motivo pelo saber que o CEO de Apple é gay pode ajudar alguém que esteja com problemas para se definir quem é, ou dar conforto a alguém que se sinta só, ou inspirar às pessoas a fazer questão de que sejam tratados de forma igualitária, então vale a pena ceder um pouco de minha privacidade."

Via | CNet.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Eu gostaria que isso não fosse mais assunto que precisasse ser noticiado mas....
De qualquer forma uma pessoa tão influente e conhecida pode ajudar a isso acontecer dentro de pouco tempo.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!