Dinâmica de multidões com um toque cômico

LuisaoCS

Dave Fothergill mostra neste vídeo como funciona o software para a criação de sequências nas quais participam multidões, incluindo efeitos com regras físicas realistas que resultam um tanto hilariantes, por assim dizer. Aliás o vídeo e sua música resultam um tanto hipnotizantes, quase na zona do vale da estranheza, quanto há realismo ainda que você saiba que está vendo bonecos animados.

O software em questão, que funciona com o Maya da Autodesk, se chama MiArmy e é capaz de manejar literalmente dezenas de milhares de personagens ao mesmo tempo. A demonstração de como funciona inclui uma nova função na qual os personagens podem ter movimentos próprios antes e após ativos e inativos. A renderização foi feito com Arnold.

Como preparar este tipo de sequências requer centenas de testes até chegar aos valores exatos e o controle detalhado de cada personagem semi-automático, os designers valorizam especialmente que possam configurar as cenas de forma ágil e que possam ter uma "vista rápida" em segundos para saber qual será o resultado final antes de acrescentar toda a decoração, texturas, etcétera.



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