Apple, Google e Coca-Cola, as marcas mais importantes do mundo
A Interbrand publicou os resultados do relatório anual onde recolhe quais são as melhores marcas do momento em função de fatores como número das vendas, influência exercida sobre os consumidores, sua popularidade ou a capacidade que possuem para ganhar grandes somas de dinheiro.
Uma vez mais, a primeira posição ficou com a Apple, com uma avaliação de 118,8 bilhões de dólares, seguida da Google com 107,4 bilhões de dólares, Coca-Cola com 81,5 bilhões de dólares, IBM com 72,2 bilhões de dólares e Microsoft com 61,1 bilhões de dólares. Completando as dez primeiras posições com esta ordem, General Electric, Samsung, Toyota, McDonald's e Mercedes-Benz.
O domínio das companhias tecnológicas é avassalador, com Apple, Google, IBM, Microsoft e Samsung comodamente assentadas no Top 10. A avaliação desta categoria supera amplamente outras no passado bem mais importantes como a automobilística, os serviços financeiros ou os bens de luxo.
Cabe assinalar que as empresas que experimentaram um maior crescimento em seu valor em decorrência deste último ano foram, segundo a Interbrand, Facebook, Audi, Amazon, Volkswagen e Nissan. No outro lado da balança encontramos Nokia e Nintendo, que experimentaram quedas de mais de 30% no valor de suas marcas.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!