Conseguem rodar o Windows 95 em um smartwatch da Samsung
Executar um sistema operacional de desktop na diminuta tela de um smartwatch pode não ser a ideia mais útil do século, mas isso não implica que não seja possível. É o que tentou demonstrar um programador chamado Corbin Davenport, que conseguiu instalar o Windows 95 em um Samsung Galaxy Gear Live e navegar por seus menus no minúsculo painel de 1,6 polegadas que incorpora.
Para conseguir tal objetivo, ele utilizou o aplicativo aDosBox que permite emular um processador x86 em dispositivos Android e instalar programas que sejam baseados nesta arquitetura mediante um meio MS-DOS.
Tal e qual podemos observar no vídeo, a tela táctil do smartwatch da Samsung dista muito de ser a melhor das plataformas para utilizar um sistema operacional que foi implementado para ser manejado com um mouse e um monitor de grandes proporções.
Isso converte seu uso em um incômodo, que vai aumentado por alguns bloqueios ocasionados pela limitada potência do processador Snapdragon 400 e os escassos 512 de RAM deste relógio inteligente. Mas se deixarmos de lado esses compreensíveis inconvenientes, não cabe senão atestar o mérito que supõe instalar o famoso SO em um dispositivo com estas características.
Notícias relacionadas:
Comentários
Meu herói!
Esse é phoda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!