Celebridades querem processar Google em 100 milhões de dólares pelo vazamento de fotos

LuisaoCS

Celebridades querem processar Google em 100 milhões de dólares pelo vazamento de fotos

O controle de danos relacionado à publicação em massa de fotos de celebridades nuas no 4Chan continua após um mês. Isto se converteu em um fenômeno viral onde todo o conteúdo foi publicado em milhares de meios, lugares e plataformas de armazenamento e downloadas.

Por causa disso, advogados de várias das celebridades afetadas querem processar Google por 100 milhões de dólares em caso que a empresa não apague estas imagens de seu buscador, Blogspot, YouTube e outros sites que fazem parte do grupo.

Segundo os advogados, eles teriam pedido há um mês que deletassem este material mas a empresa fez pouco caso de suas petições.


Em uma carta dirigida a Larry Page, Eric Schmidt, Sergey Brin e outros executivos da Google, pedem que retirem dito conteúdo ou em caso contrário procederiam com um processo:

"Google sabe que as imagens são propriedade hackeada roubada, fotos particulares e confidenciais e vídeos obtidos ilegalmente e publicados por predadores pervertidos que violam os direitos de privacidade das vítimas. No entanto, Google tomou poucas ou nenhuma medida para deter estas violações indignantes [...] Google está fazendo milhões e beneficiam-se da vitimização das mulheres. Como resultado de sua conduta notoriamente imoral, Google está exposto a uma responsabilidade importante e ambos danos compensatórios e punitivos bem poderiam superar os cem milhões de dólares."

Como bem aponta Business Insider, Google se negou a retirar os links de fotos e vídeos de Kate Upton -uma das celebridades afetadas- após que seu noivo Justin Verlander reclamasse o mesmo mas por direitos autorais.

A carta foi mandada ontem, motivo pelo qual teremos que esperar uma resposta de parte de Google, provavelmente no começo da próxima semana. Mas alguns detalhes são notórios: porque sitas celebridades não processaram a Apple que possibilitou o vazamento com um rombo de segurança? Estipular um valor compensatório para uma conduta notoriamente "imoral" do Google não é o mesmo que estipular um valor para vender fotos "imorais"? Celebridades e suas celebridadices!


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!