Microsoft compra criadora de Minecraft por US$ 2,5 bilhões
Microsoft tornou oficial a compra do estúdio independente de videogames Mojang, responsável pelo desenvolvimento e comercialização de Minecraft. Tal e qual rumorejavam na semana passada, a operação vai ser fechada por uma cifra próxima aos 2,5 bilhões de dólares.
Com o objetivo de desvanecer qualquer tipo de dúvida que alguns jogadores pudessem ter a respeito, uma das primeiras coisas que fez a Microsoft depois de confirmar a aquisição foi indicar que Minecraft seguirá sendo no futuro um jogo multiplataforma que contará com versões para PC, PlayStation, iOS, Android e, por suposto, Xbox.
A Microsoft indicou ademais que seguirá mantendo o espírito independente que fez de Minecraft um dos videogames mais populares de todos os tempos mas que, ao mesmo tempo, seus engenheiros e designers farão uso dos avanços em tecnologia móvel e computação na nuvem que foi implementando com os anos para melhorar a experiência de jogo, facilitar melhores ferramentas de desenvolvimento e permitir que se criem mundos virtuais mais complexos.
Mojang vai ser uma das pontas de lança da Microsoft Studios, que engloba a outras produtoras de videogames como 343 Industries, Turn 10 Studios ou Lionhead Studios, onde estão as franquias tão conhecidas como Halo, Forza ou Fable, as quais se junta doravante Minecraft.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!