Como evitar o rastreio virtual de seu ex?
Sente que seu ex está em todos lados? Visita um bar, um café, algum dos lugares que acostumavam ir juntos, ou simplesmente está caminhando pela rua e de repente ele está ali, fingindo não te ver ou sorrindo como se simplesmente pudessem ignorar esse capítulo de sua história.
Nem sequer é necessário que saia de seu quarto. Basta abrir o Facebook ou Instagram para sentir que tem alguém cuidando de suas costas e que poderia surgir de repente de qualquer canto. A tecnologia faz com que sejamos encontrados de forma mais fácil, mas também pode dificultar a ação do stalkeador.
Atualizações de status, check-ins, hashtags, todos são caminhos para a dor da ruptura. Pode ser que tenha cortado o contato físico, mas o digital ainda persegue. No entanto, existem muitas apps feitas para ajudar a evitar certas pessoas: Split, Cloak ou Avoidr são só algumas.
Talvez após a ruptura queira um pouco de anonimato. Tinder é ideal para encontros casuais; potencializa o físico e minimiza a quantidade de informação a compartilhar. Detém a busca exaustiva; vai direto ao assunto. Se tiver um encontro e as coisas não darem certo basta um "unmatch" à pessoa e pronto.
No mundo real pode predizer onde poderia encontrar a seu ex; existem as casualidades, sim, mas no mundo digital é bem mais difícil de predizer. É que não se trata apenas de tentar evitar seu ex, senão que às vezes sua curiosidade pode mais do você. Sabemos que é muito fácil mas, a sério? Pensa duas vezes antes de lhe mandar essa mensagem esquecida no rascunho.
Notícias relacionadas:
- Invasão Pokémon: o mundo ao avesso (perseguicao)
- Francês é preso depois de ligar para a ex-namorada 21.807 vezes (perseguicao)
- Mark Zuckerberg já é a terceira pessoa mais rica do mundo (facebook)
- As redes sociais são as armadilhas da modernidade individualista (facebook)
- Acesse a imortalidade digital programando seu próprio bot de inteligência artificial (redes sociais)
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!