Cientistas russos testam a Torre de Tesla
A rede Russian Today informou que cientistas russos se encontram testando uma adaptação da lendária Torre de Tesla em um complexo construído nos anos 70 a uns 40 quilômetros de Moscou. Este complexo de pesquisas de geradores Marx e Tesla, único de seu tipo, supostamente poderia cobrir a demanda de energia de toda a Rússia, ainda que só durante uns 100 microssegundos.
Anteriormente já havíamos publicado uma nota sobre o estranho projeto de dois cientistas de transmitir energia elétrica sem fio, que era parte central do trabalho visionário de Nikola Tesla, o brilhante inventor sérvio que achava que energia do cosmos podia ser utilizada para alimentar gratuitamente a Terra. Tesla chegou a construir um protótipo, a Wardenclyffe Tower, mas não conseguiu realizar seu sonho.
Segundo o RT, agora Leonid e Sergey Plekhanov, do Instituto de Tecnologia e Física de Moscou, dizem ter estudado o trabalho de Tesla e acham que poderão materializar seu ambicioso projeto para dotar o homem de energia livre e acender o estopim do céu. Este projeto está sendo criticado pela classe científica como uma forma de pseudociência irrealizável e ao menos que tenham descoberto algum "pulo do gato" que a física atual desconhece, eu não daria nenhuma credibilidade a estes dois russos.
Via | RT.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!