Pastor indiano quebra cocos na cabeça dos devotos em bizarro ritual de boa sorte

LuisaoCS

Todos os anos, milhares de devotos viajam para uma vila remota no estado indiano de Tamil Nadu para participar de um ritual macabro que eles esperam que traga boa saúde, sorte e sucesso. Acredite ou não, os homens, mulheres e até mesmo crianças de boa vontade permitem que um pastor esmague cocos duros em seus crânios!

Quebrar cocos em uma pedra sagrada como uma oferenda à divindade é uma prática comum nos templos do sul da Índia. Mas quebrá-los na cabeça das pessoas é muito raro e visto como uma amostra de extrema devoção. Vários fieis agacham no chão em linha, esperando pacientemente os pastores do templo com um saco de cocos. Um pastor mantém as cabeças firmemente, enquanto o outro dá a "cocada" sem dó nem piedade. Todo o processo é concluído em questão de segundos.


Alguns devotos fazem uma careta de dor quando os cocos batem sobre a sua cabeça. Alguns massageiam o cocuruto, enquanto outros rapidamente recolhem os pedaços quebrados como oferendas sagradas. Surpreendentemente, há alguns que nem se mexem porque, dizem, essas pessoas estão muitas vezes em um estado de meditação profunda. No entanto, a equipe médica está sempre presente para cuidar de ferimentos graves.

Os médicos alertam os fieis todos os anos que a prática poderia realmente ser mortal, mas eles, de forma incondicional, não parecem muito preocupados e estão sempre confiantes de que a divindade irá protegê-los. Apesar das advertências, a prática vem acontecendo regularmente desde o século 19.

A história de como o ritual começou remonta ao tempo da Índia Colonial. Quando os britânicos estavam tentando construir uma linha ferroviária contra a vontade dos moradores, eles encontraram grandes pedras que pareciam cocos. Um engenheiro teria sarcasticamente dito aos aldeões que se conseguissem quebrar as pedras com suas cabeças, eles mudariam o curso da linha férrea. Diz a lenda que os moradores conseguiram quebrar as pedras e a ferrovia foi desviada. Desde então, o ritual é realizado no templo local usando cocos, atraindo milhares de devotos todos os anos.

Via | Daily Mail.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!