Bolhas no oceano para diminuir a temperatura do planeta
O professor Russell Seitz, um físico da universidade de Stanford teve uma ideia para baixar a temperatura do planeta e lutar contra a Mudança Climática: injetar ar no oceano para criar micro bolhas e, desta forma fazer com que os oceanos se mantenham frescos e, ademais reflitam a luz do sol.
Ao que parece, as primeiras simulações que foram realizadas mostram que seria possível baixar a temperatura da terra em até 3 graus centígrados. A proposta do professor consiste em injetar uma mistura de água e ar comprimido mediante vários barcos para criar as micro borbulhas em questão.
No entanto, não é possível cantar vitória ainda, já que é difícil fazer estas bolhas em pleno oceano, especialmente porque elas estouram em velocidade inversa a quantidade de nano partículas que tenham (isto é, quanto mais limpa esteja a água, mais rápido explodem), e é necessário que demorem o máximo possível a estourar para incrementar a refletividade do oceano -especialmente em grande escala-. Mas, além do do efeito científico que pretendem causar, quem não gostaria de estar em um Jacuzzi enquanto nada em pleno oceano?
Via | ScienceMag.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!