NASA planeja confirmar vida extraterrestre em 20 anos
Durante uma conferência em Washington, a NASA através de Matt Mountain, se animou a dar mais detalhes sobre o que creem que será sua próxima grande descoberta: a vida *extraterrestre. Sabendo que só na Via Láctea poderia ter mais de 100 milhões de mundos habitáveis Mountain lançou um estimativa conservadora de 10 ou 20 anos antes de que a NASA seja capaz de confirmar a existência de vida extraterrestre.
Talvez Mountain saiba algo que nós não, mas o mais provável é que se refira a bactérias habitando algum mundo e não a uma civilização nível III na escala de Kardashev -um evento dessa magnitude poderia representar um grande problema para a humanidade-.
Durante a conferência de imprensa apresentaram um projeto para buscar vida fora da Terra durante os próximos anos aproveitando os telescópios que já se encontram instalados na Terra e o lançamento, em 2017, de um novo aparelho denominado "Transiting Exoplanet Surveying Satellite".
Esta grande iniciativa da NASA deve-se às recentes descobertas que fizeram e que levaram os cientistas a calcular que aproximadamente 20% das estrelas na Via Láctea têm planetas na zona habitável que poderiam albergar vida.
Agora, utilizando telescópios como o Hubble, o Kepler ou o Spitzer, pensam procurar água para posteriormente estudar os planetas e tratar de provar a existência de organismos, o lugar onde esperam encontrar vida pela primeira vez? Nas palavras de Mountain, Europa, a lua de Júpiter.
Via | CBS.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!