O comovente funeral de um golfinho
Turistas a bordo do barco da Dolphin Safari, empresa dedicada à observação de cetáceos na costa da Califórnia, tiveram em março do ano passado, um encontro inesperado com um grupo de golfinhos nariz de garrafa. Todos puderam observar uma estranha conduta, um dos golfinhos levava sobre sua barbatana dorsal um filhote morto.
Dave Anderson o capitão do veleiro, com quase vinte anos de experiência na observação de golfinhos e baleias disse que:
- "Nunca tinha visto algo parecido. Nem tinha tido a oportunidade de ver algo tão comovente como esta mãe que se recusava a abandonar seu filhote."
Pelas imagens deduziram que a criança poderia estar morta a vários dias ou semanas, mas a mãe seguia transportando sobre suas costas. Mantendo-o para perto da superfície para que o pequeno pudesse respirar. Normalmente os golfinhos não nadam com suas barbatanas dorsais fora da água de modo contínuo, como este fazia.
Como se de um funeral se tratasse, o casal era acompanhado pelo resto do grupo em um triste cortejo. Uma hora mais tarde o golfinho foi visto por outro barco ainda com o filhote nas costas.
Notícias relacionadas:
Comentários
O final do filme "Imensidão azul" em que o protagonista diz que não quer viver no mundo terrestre e precisa ir. Um golfinho nada ao seu redor e ele segura sua barbatana e o mesmo o leva para as profundezas.
Não tem como não lembrar.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!