IBM desenvolve um novo polímero que se repara sozinho

LuisaoCS

IBM desenvolve um novo polímero que se repara sozinho

Pesquisadores de IBM criaram um novo polímero sintético que possui qualidades que sem dúvida ajudarão no desenvolvimento de melhores tecnologia, já que é mais resistente que seus pares e ademais possui a propriedade de auto consertar-se quando sofre algum tipo de dano, sendo necessário só juntar ambas partes separadas para vê-las unidas tempo depois.

Esta nova família de polímeros permite a criação de plásticos que em vez de serem moldados com calor reagem ao ácido para que sejam reciclados, o que parece mau, mas que é compensado com o fato de que o material regenera-se por si só, o que em aplicações práticas poderia resultar na diminuição de dejetos e da necessidade de reciclagem.


A importância desta descoberta é grande, já que a nova família de polímeros é a primeira descoberta em várias décadas, o que poderia revolucionar à indústria do plástico a médio prazo graças à criação de dispositivos de uso cotidiano mais duradouros e resistentes à passagem do tempo.

Via | GigaOM.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Se eu contar que essa liga foi criada por alguém nascido no nosso país em 2002 e que pagaram a peso de ouro sua mudança para os EUA, você acreditaria?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!