Quais são as zonas mais erógenas do corpo feminino?
Ainda que a resposta possa parecer evidente, não o é tanto. Os pontos erógenos não só respondem à fisionomia, isto é, a quantas terminações nervosas ocultam, senão que também dependem de nossas associações mentais, de modo que os lugares mais insuspeitos podem erotizar a base de imaginação.
Um relatório da Universidade de Indiana demonstrou que algumas mulheres podiam chegar ao orgasmo com simples caricias nos lábios, com pequenos golpes nos dentes e até com suaves carícias nas sobrancelhas. Existem, no entanto, certos rincões do corpo feminino que são uma aposta segura para despertar o desejo sexual, independentemente das preferências pessoais. Até o momento, só podíamos intuir, agora, uma equipe de cientistas canadenses elaborou um ranking preciso das zonas mais erógenas do corpo feminino.
Para isso, os pesquisadores declararam a sensibilidade das diferentes zonas do corpo da mulher, incluindo tanto as provavelmente sexuais (genitais, períneo, seios) como as mais neutras (pescoço, abdômen, antebraço). Um grupo de mulheres saudáveis compreendidas entre os 18 e 35 anos, prestaram-se ao trabalho de despir-se e recostar sobre uma maca para participar deste experimento, não tão altruísta. Os cientistas aplicaram um ligeiro toque de pressão, um mais intenso e também vibração em um lapso de 2 segundos em diferentes partes mencionadas para avaliar o nível de excitação que proporcionavam.
Os resultados revelaram que, quando se trata de tocar com leveza, o pescoço, o antebraço e as zonas próximas à vagina são as zonas mais receptivas, e a aréola do mamilo a que menos. Quando se trata de exercer pressão com força, o clitóris e os mamilos são os “botões” mais efetivos. Por último, quando se trata da vibração, o clitóris e os mamilos são os pontos que geram maior convulsão.
Se não conhecemos o suficiente os gostos de nossa colega de vigília, sempre podemos optar por algum destes pontos erotizantes, sem esquecer que todo ranking estará encabeçado pelo único órgão feminino que não cumpre outra função que a puramente sexual: o clitóris.
Via | Time.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!