Becca nos envia uma mensagem poderosa para desestigmatizar os transtornos mentais

LuisaoCS

Becca nos envia uma mensagem poderosa para desestigmatizar os transtornos mentais

Antes de morrer, o psiquiatra americano Leon Eisenberg, que na década de 60 definiu o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) disse que o diagnóstico da síndrome está sendo muito superestimado e que, em verdade, este é um exemplo de doença fictícia. Ainda assim as prateleiras das farmácias, cada vez mais são invadidas por medicamentos psiquiátricos para crianças.

Becca Calla foi uma dessas crianças que, na falta de um bom diagnóstico, foi "entupida" de remédios. Becca teve que experimentar as tristes idas e vindas do destino em uma idade muito precoce. Apesar de seus diagnósticos com múltiplas doenças, incluindo síndrome de Tourette, TOC, transtorno mental generalizado e TDAH, Becca converteu-se em um farol de felicidade. Logo após o hiperativo salto você poderá ver um vídeo e conhecê-la. Ela parece mesmo uma dessas pessoas que tem bicho carpinteiro. Linda!


Infelizmente, como podemos notar, é bem mais fácil e cômodo medicar um "pestinha" para que ele deixe de fazer travessuras do que buscar uma atividade para que ele descarregue toda sua energia. Neste outro vídeo, infelizmente também em inglês, o genial youtuber Niga Higa vai conseguir convencer que você tem TDAH. Mais falante que o "homem da cobra", Higa demonstra como todos estamos cheios de sintomas relacionados com a desatenção, hiperatividade e impulsividade. - "Peraí, acabei de ver uma borboleta!"


Notícias relacionadas:

 

Comentários

E... bambi é FÊMEA? o.o

******, eu morreria sem saber isso.

Se fosse simples assim.

Ah, outra área da medicina que nem sequer saiu das fraldas é a neurologia.

Caramba. Não deu pra entender nada. Se ele falasse mais devagarinho...
De perto ninguém é normal, já disse Caetano Veloso.
Às vezes penso que se a normalidade é o equilíbrio, ela não existe.
Ou que "sair do ar" por momentos é uma maneira do próprio cérebro dizer: Pare! Deixa eu desestressar!! ( pq o corretor diz que a última palavra está errada?)
E o ponto de estresse de cada um é diferente.
Eu sinto muito que ainda se esteja engatinhando em psiquiatria e psicologia. Cometem tantos erros...
Pelo menos já não dão mais choques.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!