A importância da flora intestinal na perda de peso
Uma dieta baixa em calorias a base de vegetais e exercício, é a solução clássica para emagrecer. Mas cientistas chineses estudam a influência da flora intestinal no peso das pessoas.
A teoria destes cientistas chineses, já provada em ratos de laboratório, é que se a flora intestinal de um indivíduo muda o resultado é mais efetivo que qualquer das dietas clássicas.
Segundo este grupo de cientistas, aquelas pessoas com níveis altos de alguns tipos de bactérias, como as enterobacterias produtoras de toxinas, sofrem um retardo à hora de que seu cérebro receba o sinal de saciedade e por isso podem chegar a comer duas ou 3 vezes mais do que as demais pessoas.
Se o causador de que uma pessoa não se sinta saciadas for uma toxina que causa uma resistência à insulina, a solução pode passar por mudar o tipo de bactéria que habita no intestino.
Os ensaios com pessoas acabam de começar. Os voluntários são alimentados com suplementos que promovem o crescimento de certos tipos de bactérias e a sua vez reduzem o de outras. Mas a comunidade científica segue alimentando expectativas em relação aos resultados e por enquanto recomenda reduzir as calorias e fazer exercício.
Via | BBC.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!