Golfinhos nadam junto a um homem para evitar ataque de um tubarão

LuisaoCS

Uma prova mais ou menos irrefutável da inteligência superior é a capacidade da empatia, a possibilidade de “se colocar no lugar do outro”, de antecipar suas reações, suas emoções, talvez também o perigo que está prestes a enfrentar.

Isso foi o que aconteceu no passado 22 de abril no Estreito de Cook, em águas neozelandesas, quando alguns golfinhos notaram a presença de um tubarão branco que, ao que parece, espreitava Adam Walker, um nadador de origem britânica que cumpria o desafio de cruzar o estreito a nado.

Walker estava na metade de sua travessia quando descobriu o predador bem atrás dele, a uma distância meio ameaçante. Quando o homem começava a preocupar-se e talvez também a ficar com medo, de repente viu que um grupo de golfinhos nadou até ele e o rodeou, continuando em sua rota durante quase uma hora, até que o tubarão finalmente se afastou.

- "Quero pensar que estavam me protegendo e me guiando para casa!", escreveu Walker em sua conta do Facebook, onde também compartilhou o video que registrou o acontecimento.

Walker, na realidade, tenta completar o “Desafio dos 7 Oceanos”, que consiste em cobrir a nado 7 diferentes rotas de longa distância espalahdas em diversos mares do mundo e que até o momento só foram vencidas por 4 pessoas.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!