Como alimentar uma serpente de duas cabeças

LuisaoCS

Como alimentar uma serpente de duas cabeças

Qualquer criador de cobras sabe que algumas espécies devem ser mantidas separadas, já que a maioria delas vivem sozinhas e não gostam de relacionar-se com as demais, salvo para se reproduzir. As serpentes são animais muito competitivos e poderiam lutar umas com as outras pela comida. Então, o que se deve fazer se sua cobra é realmente duas em uma?

Medusa é uma cobra albina da espécie Lampropeltis triangulum hondurensis, mais conhecida como cobra coral falsa, graças a sua semelhança com a cobra coral, e se não lhe bastasse ser uma espécie estranha, ademais apresenta uma bifurcação axial: duas cabeças independentes, capazes de controlar o corpo compartilhado.


Esta raridade é causada por uma separação incompleta dos gêmeos monocigóticos. As cobras bicéfalas selvagens geralmente não vivem muito tempo porque uma cabeça tende a disputar a comida com a outra e acabam se matando, mas podem sobreviver em cativeiro desde que sejam corretamente atendidas.

A curiosidade sobre a a falsa coral é seu apelido em inglês: “Milk Snake”, ou seja, "Cobra Leite". A origem desse nome está ligada a uma velha lenda que dizia que estas cobras sugavam o leite de mães que estavam amamentando e de vacas até secá-las por completo. Pese que todas as pessoas de bom senso saibam que esta situação é impossível, não só porque as mulheres, vacas e outros animais não permitiriam, mas sobretudo porque a barriga de uma cobra não aguentaria muitas colheres de leite nem a anatomia da boca permitiria, a superstição persistiu e o nome acabou por ser adotao.

Veja só como o dono deve engenhar na hora de dar comida para a Medusa.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!