Pit Stop: 1950 versus Hoje

LuisaoCS

Neste vídeo de comparação, vemos Bill Holand entrando para um pit stop durante a década de 1950 na Indianápolis 500 (ele terminou em 2º). Naquela época, apenas quatro membros da equipe eram autorizados a trabalhar no carro. Tempo de parada: 67 segundos.

Em seguida, vemos um pit stop da Ferrari 2013 no GP da Austrália, em Melbourne. Eu acredito que o piloto é Fernando Alonso (que viria a terminar em 5º). Tempo de parada: ~ 3 segundos.

Ainda que não seja uma comparação perfeita, é interessante ver a progressão. A equipe de 1950 tinha apenas quatro pessoas para começar, hoje são 11. Além disso, o reabastecimento foi proibido desde 2010 na Fórmula 1, o que certamente acrescentaria mais alguns segundos.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

O de 1950 parecia uma eternidade - não somente por ter reabastecimento, mas, também, por haver apenas 1 mecânico por roda (e o mesmo demorar consideravelmente). E 3 segundos, atualmente, é considerado um tempo razoável - alguns são feitos em até 2.5 segundos, e a RBR já bateu o recorde: 1.9, no GP dos EUA, no ano passado.

Sim, é o Alonso; e a Ferrari estava - e ainda está - usando o semáforo para controlar a liberação do piloto, em vez do tradicional pirulito. Tal sistema "moderno" já custou um campeonato à escuderia.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!