Um garoto de 5 anos hackeia a conta de Xbox de seu pai
Um garoto de San Diego está no centro das atenções do mundo dos videogames após colocar em evidência uma falha de segurança que lhe permitiu a entrar na conta do Xbox Live de seu pai, sem permissão.
O pai de Kristoffer, Robert Davies, deu-se conta pouco depois do Natal de que seu filho estava entrando na sua conta e jogando jogos que não eram apropriados para sua idade. Quando perguntou como tinha feito aquilo, Kristoffer mostrou um truque que parece simples em retrospectiva, mas que é bastante impressionante considerando que foi realizado por um garoto o de 5 anos.
Kristoffer primeiro tentava acessar a conta de seu pai utilizando uma senha incorreta. Isso o levava à tela de verificação de senha, onde simplesmente pressionava a barra de espaço várias vezes e depois pressionava Enter.
"Mas que porra é essa?", se perguntou Davies, que trabalha na indústria da segurança on-line. - "Com apenas 5 anos encontrou uma vulnerabilidade e se aproveitou. Acho que isso é genial".
Davies disse em uma entrevista que Kristoffer decifrou outros três ou quatro "hacks", incluindo "pular" o bloqueio de um smartphone ao pressionar o botão de Home por muito tempo.
O pai informou a falha à Microsoft, que agiu de imediato, arranjando a falha.
- "Sempre estamos escutando nossos consumidores e agradecemos por nos informarem os problemas", disse a companhia em um comunicado. - "A segurança é tratada com muita seriedade e resolvemos a falha tão logo nos inteiramos".
A companhia inclusive adicionou o nome de Kristoffer em uma lista de pesquisadores de temas de segurança que ajudaram a tornar os produtos on-line da Microsoft mais seguros.
Por sua descoberta -ou, em realidade, pela informação feita por seu pai-, Kristoffer receberá quatro jogos, 50 dólares e uma assinatura anual do Xbox Live da Microsoft.
O garoto está em um bom caminho. Mas na Microsoft, certamente, alguém descobriu o caminho da rua por deixar tamanho buraco na programação.
Via | 10 News.
Notícias relacionadas:
Comentários
... obviamente a Microsoft não vê sites em português.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!