A raça humana enfrenta uma iminente extinção, segundo Hawking

LuisaoCS

A raça humana enfrenta uma iminente extinção, segundo Hawking

Em declarações a um canal britânico, o célebre físico Stephen Hawking assegurou que dentro de 50 anos os humanos estaremos vivendo na Lua, devido ao estado atual da Terra.

- "A super-população e a escassez de recursos em nosso planeta serão os impulsores da verdadeira era da exploração espacial", acredita.

Durante a entrevista com o programa "Live from Space", Hawking prognosticou, ademais, que no ano 2100 algumas pessoas já estarão morando em Marte. Considerou que se as gerações vindouras não conseguirem colonizar com sucesso outros planetas, a raça humana enfrentará uma iminente extinção porque terá muita gente na Terra.


- "Nosso planeta é um velho mundo, ameaçado por uma população cada vez maior e com recursos finitos. Devemos antecipar essas ameaças e ter um plano B", alertou.

Ademais, Hawking celebrou a nova evidência que reafirma a teoria do Big Bang apresentada por cientistas do Centro Harvard-Smithsonian para a Astrofísica de Massachusetts, que detectaram, pela primeira vez ecos do Big Bang, ocorrido há 14 bilhões de anos, uma importante descoberta para entender as origens do universo. Com respeito a este achado, assinalou que as chamadas ondas gravitacionais geradas após a criação do universo pelo Big Bang são outra confirmação da inflação cósmica descoberta há mais de 30 anos.

Via | The Times.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!