Braço biônico dá habilidades sobre-humanas a baterista cyborg

LuisaoCS

Braço biônico dá habilidades sobre-humanas a baterista cyborg

Jason Barnes queria ser um baterista profissional desde que era um adolescente. Mas quando perdeu o braço em um acidente ele pensou que seu sonho tinha acabado. Agora ele tem uma segunda chance do grande momento, graças a um novo braço robótico.

Barnes perdeu a metade inferior do seu braço direito há dois anos, depois de receber um choque elétrico durante a limpeza de um duto de ventilação em um restaurante. Mas ele se recusou a desistir de seu sonho musical, então construiu um dispositivo de percussão simples com uma cinta e algumas molas ligadas ao seu braço. Embora Barnes não pudesse tocar tão habilmente como antes do acidente, ele foi capaz de se inscrever no Instituto de Música e Mìdia de Atalnta na Geórgia (EUA), e fazer planos para uma futura carreira na música.


No instituto, Barnes chamou a atenção do instrutor de bateria Eric Sanders, que o apresentou a Gil Weinberg no Instituto de Tecnologia da Georgia. O grupo traçou um plano para construir um braço robótico que permitiria a Barnes tão bem como qualquer baterista humano, ou talvez até melhor .

A prótese fará sua estréia em um show a ser realizado em 22 de março. Barnes rufará ao lado de Sanders e algumas outras criações do laboratório, incluindo um robô dançarino chamado Simei. Antes disso, os pesquisadores precisam dar alguns retoques n prótese, incluindo montagem de forma mais estreita com os sinais musculares do braço de Barnes. E, como qualquer outro músico, Barnes precisa praticar.

Via | NewSci.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!