Segundo pesquisa, 25% dos britânicos acreditam que Super-Homem é um personagem bíblico

LuisaoCS

Super-Homem, um personagem bíblico?

No Reino Unido existe toda uma geração de adultos que não sabe diferenciar entre os personagens dos filmes de Hollywood e os que aparecem no antigo livro. 25% deles acha que o "homem de aço" é um personagem da Bíblia, segundo revelou um recente estudo realizado pela Sociedade Bíblica do Reino Unido.

Os dados revelados pelo estudo ainda indicam que um terço da população não sabe onde é narrada a história de Adão e Eva e outra percentagem similar acha que Harry Potter se baseia em uma história religiosa. Ademais, seis em cada dez ingleses nunca ouviu falar sobre a multiplicação dos pães. 90% também não sabe quem é o rei Salomão e mais da metade desconhece que a história da Arca de Noé está na Biblia.


Super-Homem, um personagem bíblico?

Os representantes da referida sociedade concluíram que a "educação" dos britânicos depende da região de sua residência. Segundo suas conclusões, os residentes de Gales, conhecem a Biblia melhor que outros, e os de Londres os que menos.

Com estes dados, os membros da Sociedade Bíblica afirmam que é necessário difundir o conhecimento bíblico a todos os cidadãos do país, à margem de que sejam crentes ou não.

Os resultados do estudo, que estão sendo considerados um absurdo pela comunidade religiosa, refletem uma tendência cada vez mais forte nos países com ordem social mais equilibrada: afastar-se um pouco de mitos antigos e simplórios que geram regras morais indiscutíveis, relegando, assim, a religião cristã a sua condição de mitologia. Tanto é, que a Igreja Jedi já é a quarta maior da Inglaterra em número de membros.

Fonte: Mirror.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

"Ademais, seis em cada dez ingleses nunca ouviu falar sobre a multiplicação dos pães. 90% também não sabe quem é o rei Salomão. Mais da metade não sabe que a história da Arca de Noé está na Bíblia."

Não estão perdendo nada.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!