Hortênsia como substituta da Maria Joana?
Com a chegada da primavera, os jardins floridos inundam no estado da Baviera, na Alemanha. No entanto e desde uma década estes jardins de hortênsias (Hydrangea macrophylla) estão sendo saqueados por bandos de adolescentes. Os jardins públicos, onde estas flores crescem, são os escolhidos pelos jovens, que se dedicam a cortar estas flores para posteriormente debulhar as folhas e pétalas e deixá-las secar.
As hortênsias são as flores preferidas pelos fumantes de maconha e segundo informam alguns jornais alemães e franceses, as autoridades suspeitam do aparecimento de um mercado de entorpecentes substitutos da maconha.
- "Quando eles fumam as hortênsias, têm efeitos alucinógenos", explica Kurt Hostettmann, professor honorário de farmacologia nas universidades de Lausanne e Genebra. - "Dependendo da dose, o efeito pode ser parecido ao da cannabis".
Mas o que parece ser uma simples experiência de adolescentes pode ser perigoso, inclusive mortal. O especialista recomenda encarecidamente que não fumem as partes secas desta planta, porque seus efeitos colaterais são muito prejudiciais para a saúde: causam transtornos gastrintestinais, problemas respiratórios, aumento do ritmo cardíaco, enjoo ou inclusive a morte rápida por asfixia.
O fenômeno cresce de modo significativo depois que vídeos na internet mostram os efeitos alucinógenos, em alguns casos com pretensos poderes medicinais da folha e pétalas dessa planta popular.
Via | The Guardian.
Notícias relacionadas:
Comentários
Espero que ela não rareie como uma outra flor que eu gosto muito e quase não encontro mais: a Papoula.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!