Impressoras de água: adeus às jatos de tinta?
Cada vez mais a tecnologia nos permite ganhar distância das malditas impressoras de jatos de tinta com nossas tablets e a capacidade de ter muita informação respaldada na nuvem, mas para aqueles que ainda precisam imprimir seus documentos em papel, um professor da Universidade de Jilin, na China, desenvolveu uma opção amigável com o meio ambiente e, ademais, barata e prática.
O professor Sean Zhang desenvolveu um novo sistema de impressão no qual utiliza água em vez de tinta e um papel especial que muda de cor no momento de entrar em contato com as moléculas de H2O. Este sistema é muito simples: o papel utilizado contém corantes sensíveis à umidade e quando reagem com o líquido vital a impressão é mostrada.
Duas das características sobressalentes deste papel são a possibilidade de apagar completamente a impressão para posterior reutilização e a baixa toxicidade dos corantes. Este fato poderia significar um impacto benéfico em longo prazo no meio ambiente e diminuir os milhões de toneladas de lixo que gerados pelas desmedidas impressões com tinta que custa mais do que ouro.
Via | Gizmodo Austrália .
Notícias relacionadas:
Comentários
E deixa refém de um fabricante de papel que na certa vai custar mais que ouro.
Coloque bulk-ink ou compre uma epson que já vem de fábrica e economize bastante ^^
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!