Falar pelos cotovelos na Internet pode trazer sérias consequências

LuisaoCS

Insulto a Obama no TwitterHá muitos usuários da Internet que ainda seguem pensando, de maneira completamente errônea, que a rede é como uma ilha isolada do mundo exterior onde as pessoas podem falar qualquer coisa que vier à sua cabeça sem sofrer nenhum tipo de consequência.

O caso de hoje vem diretamente dos Estados Unidos onde dois personagens, muito aborrecidos com a nova reforma da saúde promovida pelo presidente no país, decidiram mostrar seu descontentamento com Obama pedindo abertamente o assassinato do mesmo via suas contas do Twitter. Um destes usuários dizia em um tweet:

"Você deveria ser assassinado!! @BarackObama"

Depois de soltar esta e outras mensagens similares em suas contas do serviço de microblogging aconteceu exatamente o que muitos estão imaginando: o serviço secreto estadunidense abriu uma investigação sobre ambos usuários por ameaçar Obama e terão, a partir de agora, sua liberdade vigiada.

Eu achei muito bem feito, também estou farto desta gente que confunde liberdade de expressão com delinquência sem medir as consequências.

É necessário que aconteçam mais casos assim para calar estes "valentões" que por estarem ocultos atrás de um monitor se atrevem a insultar, ameaçar e muitas vezes incorrer em delito contra tudo o que se move. Esse tipo de gente não faz nenhum bem à rede, ao contrário, emporcalham e geram descrédito. Como sempre digo: a rede é um extensão da rua de sua casa, onde você opina, critica, se aborrece... mas nunca se deixa levar pelo insulto fácil, pelas ameaças vazias. É preciso respeito!

Via | ABC News.



 

Comentários

Ótimo site d noticias e novidades... porém as opiniões do adm me fizeram tirar o site dos meus favoritos.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!