Google elimina 2 extensões para Chrome por distribuir malware
O enorme rebuliço que suscitou a descoberta de que empresas de adware e malware estavam comprando extensões do Chrome para modificar seu código e conseguir que mostrassem anúncios não desejados, variassem os resultados das buscas no Google e redirecionassem os usuários deste navegador para as páginas de seus clientes, levou à empresa de Mountain View a direcionar todas as atenções no assunto para tratar de atalha-lo o mais rápido possível.
Tanto é que o Google tem eliminou fulminantemente da Chrome Site Store as 2 extensões que mais queixas provocaram, "Add to Feedly" e "Tweet This Page". Um descontentamento que tinha sua origem em que ambos plugins, depois de se atualizados automaticamente a uma nova versão nos últimos dias, começaram a encher de spam e de malware os navegadores de seus usuários.
Depois da publicação de ambos casos, apareceram outros programadores de extensões para o Chrome que afirmam que foram contatados também por este tipo de companhias, que buscavam uma forma de recopilar dados de navegação de seus usuários ou incluir malware na publicidade, como já fazem dezenas de programas de afiliados.
Uma situação alarmante que o Google espera frear em seco antes que sejam necessárias medidas mais severas, uma demonstração evidente de que não titubearão à hora de apagar qualquer extensão que descumpra suas normas de uso.
Via | Digits.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!