Físicos desenham método para detectar viajantes do tempo

LuisaoCS

Físicos desenham método para detectar viajantes do tempo

Dois físicos da Universidade Tecnológica de Michigan publicaram um estudo que descreve uma metodologia prática para encontrar viajantes no tempo, usando a Internet. - "As viagens no tempo capturaram a imaginação pública durante grande parte do século passado, mas muito pouco se fez para encontrar viajantes no tempo", assinala o documento publicado no arXiv.

No estudo avaliam três métodos para fazer buscas na Internet buscando menções "clarividentes" de informação não disponível anteriormente. O primeiro método cobre buscas no Twitter, o segundo em buscadores como Google ou Bing, e o terceiro em comunicações diretas através da Internet, por e-mail ou Twitter.


- "Se um viajante no tempo do futuro acessasse a Internet dos últimos anos, poderia ter deixado conteúdo clarividente que persiste hoje", assinalam os pesquisadores Robert J Nemiroff e Teresa Wilson.

Em concreto usaram dois termos de busca: o cometa ISON e o Papa Francisco. O cometa foi descoberto em 21 de setembro de 2012, motivo pelo qual o nome começou a ser usado desde então. Os pesquisadores buscaram menções do cometa anteriores a essa data, como possível conteúdo clarividente do futuro.

No outro caso, o Papa Francisco foi eleito em 16 de março de 2013, sendo o primeiro papa em usar esse nome e portanto trata-se de um termo de busca relativamente único. Assim como no caso anterior, buscaram menções ao Papa Francisco antes de 16 de março do ano passado.

Depois da pesquisa, - "não descobrimos viajantes no tempo", assinala o documento. - "Ainda que os resultados negativos reportados aqui poderiam indicar que os viajantes no tempo do futuro não estão entre nós e não podem se comunicar conosco através da Internet moderna, não significa que seja uma prova", agrega o paper.

Podem existir outras razões de por que não se encontrou rastros de viajantes, como a possibilidade de que seja fisicamente impossível deixar informação no passado por leis físicas ainda desconhecidas, ou que os viajantes não queiram ser descobertos e sejam muito bons apagando suas impressões, por exemplo.

Stephen Hawking fez um experimento parecido para detectar viajantes no tempo, com resultados negativos também, organizando uma festa que só foi anunciada após que ocorreu. Se alguém chegasse à festa, significava que viajou ao passado após conhecer que havia uma festa.

Via | SlashDot.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Como um viajante do tempo,que estava em 2009 no mesmo dia da festa poderia saber da tal festa,se a mesma só foi enviada o convite depois de sua realização né?Só paramos e raciocinarmos um pouco!

Meu nome é Kalebi. Vim do futuro e como prova posso confirmar que vi 100 mil likes neste post. Qualquer dúvida é só perguntar.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!