Sabia que Facebook escaneia suas mensagens particulares?
Novamente a falta de ética no manejo da informação e privacidade de seus usuários é notícia. Agora se trata de uma demanda coletiva, interposta contra esta rede social, por escanear as mensagens que são enviadas pelos usuários entre si, e que supostamente são de caráter privado.
De acordo com a BBC, a acusação argumenta que quando um usuário compartilha um link através de mensagem privada, o Facebook incorpora a sua base para enriquecer os dados sobre a atividade on-line que tem esse usuário. Isso implicaria em que o conteúdo de nossas mensagens são escaneadas "com fins não relacionados a facilitar a transmissão da mensagem", e portanto a suposta privacidade de comunicação é, em realidade, fictícia.
O processo exige que o Facebook indenize cada usuário com $100 dólares por cada dia que este tenha utilizado a plataforma ou com $10.000 dólares. E ainda que será difícil que esta, como muitas outras demandas iniciadas contra a empresa de Mark Zuckerberg, procedam, ao menos considere a próxima vez que queira compartilhar informação confidencial por esta via, que não necessariamente serão você e o destinatário, os únicos que estarão acessando o conteúdo.
Notícias relacionadas:
- Mark Zuckerberg já é a terceira pessoa mais rica do mundo (facebook)
- As redes sociais são as armadilhas da modernidade individualista (facebook)
- Solário individual (privacidade)
- Anonymous lança uma nova rede social que aposta pela privacidade (privacidade)
- Internet organiza-se para protestar em 11 de fevereiro contra os programas de espionagem (espionagem)
- Insetos gravam mensagens nas plantas para que outros decodifiquem (mensagens)
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!