Pai exige um milhão de "Curtidas" no Facebook para dar a mão de sua filha em casamento
Um pai no Iêmen decidiu inovar na rigidez do tradicional casamento musulmano e pediu como dote para dar a mão de sua filha em casamento, em vez de dinheiro, um milhão de "Likes" no Facebook. O homem, chamado Salem Ayash, é um poeta da cidade de Taiz, e seu pré-requisito para aceitar o candidato para sua filha é muito exigente, tendo em conta que Iêmen é um país de pouco mais de 20 milhões de habitantes com uso ainda não muito generalizado da internet.
- "É a primeira vez que ouvimos falar de algo como isto", diz Bashraheel, um jornalista do diário Al-Ayyam do país. A história causou um grande alvoroço na rede social e por enquanto há apenas 31.497 seguidores adscritos à causa.
- "Ninguém no Iêmen pode se permitir mais dotes", explica o próprio Ayash. A problemática para obter o dote é um tema candente neste país do oriente próximo.
Os comentários na página do Facebook estão divididos entre os que apoiam a ideia e os que não gostam, assinalando que, ainda que o pai tenha colocado luz sobre a dificuldade de muitos jovens para conseguir um dote para poder se casar, também suspeitam sobre os interessses peregrinos que há na proposta, como a busca de fama de Ayash.
Via | ABC.
Notícias relacionadas:
- Este caminhão leva em sua carroceria uma sobrecarga de ternura (pai)
- Mark Zuckerberg já é a terceira pessoa mais rica do mundo (facebook)
- As redes sociais são as armadilhas da modernidade individualista (facebook)
- O sexo proporciona mais felicidade que o dinheiro (casamento)
- A influência da astrologia nos casamentos (casamento)
- A importância da foto no perfil do Facebook (curtidas)
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!