A tinta para impressoras é tão cara que deveria ser vendida como perfume
É bem sabido que a tinta para impressoras é muito cara. Tão cara de fato que inclusive em certos modelos de impressoras mais econômicas o preço dos cartuchos originais se aproxima do preço da própria impressora, e o que é pior, os cartuchos cada vez mais trazem menos tinta.
Ante tal constatação, uma artista plástica australiana chamada Celeste Watson calculou que o preço da tinta para impressora atinge os R$10.087,00 o litro, o que significa que custaria o dobro do valor de artigos exclusivos de luxo como o perfume Chanel N°5.
Watson redesenhou a embalagem de um cartucho de impressora Hewlett Packard para que se pareça o máximo possível ao perfume para assim refletir este absurdo problema. Ao retirar a tinta do opaco cartucho de plástico e colocá-lo em um recipiente transparente de perfume, o preço da tinta para impressora parece ser um pouco mais "justificado", mas igualmente ridículo.
Via | Celeste Watson.
Notícias relacionadas:
Comentários
Está faltando concorrência neste ítem.
Alguém que se disponha poderá ganhar muito dinheiro e ainda vender o seu produto a um preço compatível com o valor justo. Ou, substituir essa tecnologia que ultraja os valores econômicos de equilíbrio.
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!