Publicam na Internet dois milhões de senhas roubadas do Facebook, Google e outros
Segundo denúncia de analistas da empresa Trustwave, publicaram na Internet mais de dois milhões de senhas roubadas que eram usadas em sites como Facebook, Google e Yahoo. Os analistas desconhecem quem são os responsáveis pelo upload de senhas, mas suspeitam que os dados foram obtidos mediante um malware que registra os pressionamentos no teclado e coletados em uma grande botnet chamada Pony.
Também não tem certeza se a informação é recente ou não, e o site russo onde as senhas foram encontradas afirma que há umas 318.121 combinações de nomes de usuário e password apenas para o Facebook, ao qual se somam outros serviços como Google, Yahoo, Twitter, LinkedIn, e sites russos como VKontakte e Odnoklassniki.
O relevante é que novamente podemos atestar os hábitos de uso das senhas entre os internautas, que conquanto melhorou com os anos utilizando chaves cada vez mais longas, continuam usando mais do que nada senhas ridiculamente pouco seguras como "123456" (que se repetia mais de 15.000 vezes).
Via | BBC News.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!